Transição no MDA deve fortalecer a agricultura familiar

13/03/2012 - 00:00

A FETRAF realizará agenda oportunamente com Vargas, para levar ao novo ministro as propostas e, se colocar à disposição pra ajudar a construir esse processo

O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Afonso Florence, saiu do governo na sexta-feira (9), e será substituído por Pepe Vargas deputado Federal (PT-RS).

Em nota, a Secretaria de Imprensa da Presidência da República diz que Florence conduziu “com dedicação e eficiência ações que fortaleceram a agricultura familiar e contribuíram para a redução da pobreza e da inclusão social”.

Para a FETRAF é importante que essa transição não prejudique a execução dos projetos em andamento e as negociações com o ministério. “Como a Conferencia de ATER, a Confêrencia de Desenvolvimento Rural, o debate sobre a questão da estiagem no sul, e a construção de várias propostas que vínhamos construindo com as diversas secretarias do MDA para o Plano Safra deste ano”, considerou Marcos Rochinski, secretário Geral da FETRAF-BRASIL.

A FETRAF realizará audiência com Vargas, para levar ao novo ministro as propostas “e nos colocar à disposição pra ajudar a construir esse processo de transição, sem prejuízo às políticas da agriucltura familiar", informou.