CONTRAF BRASIL: Análise da atual conjuntura política para Agricultura Familiar por Marcos Rochinski

04/11/2016 - 13:44

Orçamento reduzido e perdas irreparáveis para a agricultura familiar. Clique aqui e confira a análise política na íntegra.

Orçamento reduzido e perdas irreparáveis para a agricultura familiar é o cenário criado pelas atuais propostas do governo de Michel Temer que tramitam no Congresso Nacional. Segundo a análise políticas do coordenador da CONTRAF BRASIL Marcos Rochinski, a situação é motivo de iminência nas articulações políticas onde a categoria dos agricultores e agricultoras familiares devem se mobilizar contra os retrocessos armados pelo governo da direita.

Para a CONTRAF BRASIL os dados do orçamento de 2017 para as políticas de agricultura familiar e reforma agrária, são evidências de que o governo não prioriza a produção de alimentos com sustentabilidade e a soberania alimentar, que ajuda a erradicar a fome e pobreza do mundo.

“Cabe a nós, lideranças sindicais e sociedade organizada, pressionar nossos parlamentares e gestores públicos para que votem em emendas que restituam o orçamento para as políticas públicas do desenvolvimento agrário, a fim podermos trabalhar, pelo menos, com o orçamento que operacionalizamos este ano”, comenta Marcos Rochinski.

 Clique aqui e confira a análise política na íntegra