O Coletivo de Juventude da FETRAF-BRASIL participa a partir desta segunda-feira (21), até quinta-feira (24), do I Seminário Nacional da Juventude Rural e Políticas Públicas. O objetivo do evento consiste em além de construir espaços de debate e avaliação das políticas públicas para a juventude rural, espaços de sistematização das experiências desenvolvidas pelos jovens.
“Estamos no Seminário com 12 jovens onde pretendemos apresentar um pouco de nossas experiências enquanto organização e assim contribuir com essa construção de políticas para juventude. Para nós, só haverá avanços nesse processo quando de fato o jovem for protagonista não só da construção da política, mas sim da execução dela”, considerou Maria Josana de Lima, coordenadora de Formação e do Coletivo da FETRAF-BRASIL.
O Brasil possui oito milhões de jovens rurais, muitos em condições difíceis para viver e produzir no campo e na floresta e isso gera um dos maiores desafios para a agricultura familiar, a sucessão nas propriedades. “A FETRAF busca meios para que o jovem fique no meio rural com condições e qualidade de vida, ainda mais nesse momento”.
“No contexto da Rio+20 garantir a sustentabilidade, a inclusão social participação da juventude que estratégica nesse sentido e fortalecimento da agricultura familiar é fundamental”.
Serviço
I Seminário Nacional da Juventude Rural e Políticas Públicas
Local: Hotel St Peter - Setor Hoteleiro Sul - Quadra 2 Bloco D
Abertura: 21 de maio às 17h30
Período: 21-24 de maio