Reunião de lideranças da Paraíba

23/08/2011 - 00:00

FETRAF no estado realiza plenária nos dias 17 e 18 de agosto, e participa de audiência do INCRA e secretaria da agricultura familiar

Representando 60 municípios paraibanos, lideranças dos 15 Sindicatos dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintrafs) participaram da Plenária realizada nos dias 17 e 18 de agosto. Na ocasião, os participantes reuniram-se com representantes da secretaria da agricultura familiar e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

Na plenária a discussão ocorreu em tono das políticas públicas para agricultura familiar, plano safra, organização e contribuição sindical, ente outros temas.

Também durante os dias de reunião, os agricultores familiares da Paraíba, tiveram audiências com Alexandre Eduardo de Araújo, secretário executivo da de Agricultura Familiar do estado e, Lenildo Dias de Morais, superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

Encaminhamentos

Para amenizar o problema referente a captação de água, nos próximos 20 dias a FETRAF-PB apresentará um projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) para a secretaria, a fim de que seja implantado na base de atuação da entidade, entretanto, a execução dependerá da chamadas públicas.

Já com o INCRA, ao discutir a realidade dos assentamentos do estado, deverá ser implantado projeto experimental de agroindústria em dois assentamentos, que ainda foram selecionados.