Agricultura Familiar do Brasil fará reunião em Brasília para definir Jornada de Lutas contra reformas do Governo

04/05/2017 - 11:44

Representantes da Agricultura Familiar de mais de 20 estados estarão presente para deliberar ações da Jornada de Lutas

A sucessão de ataques a classe trabalhadora continua, ontem 03.05 duas medidas que tramitam na Câmara dos Deputados foram aprovadas pela bancada governista, a Proposta de Emenda à Constituição - PEC 287 – que trata sobre a reforma da previdência e a Medida Provisória – MP 759 – que autoriza a grilagem de terras no país. As mudanças na lei da previdência social e reforma agrária vão resultar em mais mortes, desigualdades sociais e menos direitos a classe trabalhadora e povos do campo e cidade.

Com as reformas, o Brasil caminha rumo ao desemprego, a mais assassinatos de agricultores familiares, trabalhadores rurais, indígenas e quilombolas, a saúde precária, aposentadoria apenas para os ricos, a precariedade na educação e muito mais.  O cenário é de sucessivas tragédias econômica e social.  

A CONTRAF BRASIL na próxima semana, dias 8 a 10 de maio, realiza uma grande reunião de lideranças de Agricultores e Agricultoras Familiares em Brasília, representando 20 estados, para traçar um plano de enfrentamento e deliberar a Jornada de Lutas da Agricultura Familiar do Brasil.

Diante das reformas aprovadas nas comissões, trabalhista e previdenciária, os agricultores e agricultoras destacam que parlamentares que estão votando a favor destes retrocessos serão denunciados em campanha contra as propostas do Governo, em todos os estados e municípios.

Acampamentos, audiências públicas, atos políticos nas cidades continuam sendo realizados, e na mesma perspectiva do que foi a última Greve Geral, no dia 28 de abril, a CONTRAF BRASIL, FETRAFs e SINTRAFs reafirmam que junto aos movimentos sociais e organizações sindicais do campo e cidade estarão em Brasília unidos para mais um protesto contra as propostas do Governo, que retiram o direito dos trabalhadores.