Em Natal, a direção das FETRAFs dos estados do Rio Grande do Norte, Piauí, Paraíba, Maranhão, Pernambuco, Ceará e Bahia se reuniram na última quinta e sexta-feira (22 e 23), para traçar o planejamento estratégico, discutir processo organizativo e Jornada de Lutas.
A reunião se caracterizou como continuidade do processo de articulação de políticas públicas para fortalecer a agricultura familiar da região. “Além da oportunidade de ampliar nossa organização e atuação no Norte e Nordeste do país”, observou Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL.
A Jornada Nacional de Lutas da Agricultura Familiar que inicia em abril, contará com mobilizações nos estados. Para a região nordeste a pauta abrangerá temas como: acesso a água para consumo e produção; habitação, luta pela terra - reforma agrária e crédito fundiário; juventude; organização da produção e comercialização; entre outros.
As Federações do Norte e Nordeste em atuação conjunta organizarão as mobilizações nos estados. Nos próximos dias, a direção discutirá estratégia da mobilização, público e infra-estrutura;