A agricultura familiar estará somando nas mobilizações e paralisações desta quarta-feira 15.03 em todo o país, na defesa dos direitos conquistados e uma previdência social digna. Junto as centrais sindicais, organizações e movimentos sociais a CONTRAF BRASIL leva sua indignação as ruas para dizer que é contra a reforma da previdência social.
No último dia 8 de março a CONTRAF BRASIL, FETRAFs e SINTRAFs realizaram uma série de mobilizações com mais de 150 atividades espalhadas pelo Brasil, com cerca de 100 mil agricultores e agricultoras familiares.
Para a categoria a PEC 287 é uma afronta aos direitos sociais para todos os trabalhadores, principalmente para a agricultura familiar, que em seu histórico tem a previdência social como uma das mais importantes políticas públicas conquistadas. A reforma acaba com tudo isso, inclusive dando fim a categoria de segurado especial, da qual está incluído o agricultor e agricultora familiar. Além disso, aumenta a idade de aposentadoria da mulher rural de 55 para 65 anos, sem considerar o trabalho árduo da lavoura, e sem falar no fim dos benefícios de proteção social.
Outros pacotes de maldade, apresentados pelo atual Governo e que estão em curso também fazem parte do levante e da pauta de repúdio. Diante disso, a CONTRAF BRASIL reafirma sua luta pela defesa dos direitos conquistados e por uma aposentadoria digna aos trabalhadores e trabalhadoras na agricultura familiar do Brasil, com a bandeira de Nenhum Direito a Menos.