Agricultores Familiares protestam contra retirada dos direitos dos trabalhadores

11/11/2016 - 11:05

No dia de hoje, 11.11, várias federações, entidades ligadas a CONTRAF BRASIL, realizam atos de protesto em vários estados brasileiros.

A CONTRAF BRASIL aderiu a greve nacional, manifestação contra as propostas que tramitam no Congresso Nacional e que retiram os direitos dos trabalhadores como a reforma da previdência social que aumenta a idade de aposentadoria e retrocessos como a PEC 241, agora PEC 55, que congela os gastos com educação, saúde, infraestrutura, agricultura, salário mínimo e atingem diretamente a vida dos trabalhadores e ações sociais para os que mais precisam.

No dia de hoje, 11.11, várias federações, entidades ligadas a CONTRAF BRASIL, realizam atos nos estados brasileiros, como em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Goiás, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Paraná, Minas Gerais, Ceará entre outros. Os protestos representam a voz do povo, por Nenhum Direito a Menos, e os movimentos sociais saem na luta em defesa de uma política mais justa e digna para o país.

Nas faixas e bandeiras os militantes também dizem não a criminalização dos movimentos sociais e aos atos violentos cometidos pela polícia nas manifestações. Nas ruas o povo mostra que é contra a terceirização sem limites da PEC 30 e que é uma afronta ao princípio da isonomia.

Ainda, os movimentos pedem vigor na defesa pelo pré-sal, patrimônio do povo brasileiro e a maior riqueza natural do País que querem entregar às multinacionais estrangeiras, sucateando a Petrobrás, um dos principais motores do desenvolvimento brasileiro.

A agenda inclui ainda a defesa do movimento dos estudantes secundaristas contra a reforma do ensino médio proposta pelo governo federal, a retomada do papel do Estado como indutor do desenvolvimento com distribuição de renda e a defesa de um Judiciário imparcial, sem viés partidário.

Cilque e veja mais fotos das Notícias em Imagem da CONTRAF BRASIL >> AQUI