CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

13/04/2022 - 08:29

Os direitos dos agricultores e agricultoras familiares também sofreu um grande desmonte neste governo, foi reduzido cerca entre 75% a 85% asfixiando o setor da Agricultura Familiar.

Essa semana, foi lançado a conclusão do estudo realizado pelo instituto de Estudo Socioeconômico-INESC, que analisou os gastos do Governo Federal: “A conta do desmonte - Balanço geral do orçamento da União”, que revisa os três anos do governo Bolsonaro.

 Na pesquisa revela que o esvaziamento dos investimentos sociais iniciados com a política de teto de gastos do governo TEMER se deu a destruição do país com o governo Bolsonaro. Esse processo se deu no desfinanciamento das políticas públicas resultando no interrompimento e escassez, dos recursos, fazendo com que o Brasil retrocedesse contra o combate à desigualdade social.

No ano de 2021 que foi preciso garantir esses recursos pelo enfrentamos a pandemia foi o ano que a população enfrentou a covid 19, a perda de recurso foi gritante sendo que a saúde perdeu cerca de 79% em relação ao ano anterior, a habitação não houve gasto de recurso desde 2020, sem contar que não houve políticas públicas pra educação, meio ambiente entres e a garantia com a desigualdade social para o amparo da população mais necessitada

Em 2021 foi o ano que mais se consolidou desfinanciamento de políticas públicas que foram interrompidas ou prejudicadas pela escassez de recursos que fizeram o Brasil retroceder no combate a desigualdade social e na preservação dos Direitos Humanos. Não podemos esquecer e deixar de ressaltar que os direitos dos agricultores e agricultoras familiares também sofreu um grande desmonte neste governo, foi  reduzido cerca entre 75% a 85% asfixiando o nosso setor enfraquecendo políticas públicas que são necessárias para a sobrevivência   daqueles que plantam e produzem alimentos para nosso povo.

O Brasil vem retrocedendo, com um desgoverno que ainda alimenta a FALSA POLÍTICA DE UMA ECONOMIA NO PAÍS.