A rodada de negociações da VIII Jornada Nacional de Lutas da Agricultura Familiar tem início nesta quarta-feira (9), com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e secretarias e, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). A semana será intensa com as negociações. Até o final da segunda quinzena do mês ocorrerão audiências.
Este ano a FETRAF inova na metodologia das negociações. Divididas em blocos, as audiências ocorrem com ministérios cujas ações são interdependentes. A ideia é garantir resultados significativos para os temas mais emergências para a agricultura familiar.
Nessa VIII Jornada Nacional de Lutas da Agricultura Familiar, a FETRAF apresenta uma pauta de reivindicação com sete temas centrais, sendo Organização e Representação Sindical; Acesso à terra; Reformulação de Política Agrícola; Questão Ambiental; Recursos Hídricos; Inclusão Sócio Produtiva da Juventude e; Mulheres e Direitos Previdenciários.
Amanhã, as audiências começam às 9 horas. Na quinta-feira, será com os ministérios do Desenvolvimento Social e da Integração Nacional.