Contraf-Brasil visita Fetraf-Pará e as produções de agricultores da região

30/08/2021 - 17:16

As visitas realizadas pela Contra-Brasil tem como objetivo acompanhar de perto os principais desafios enfrentados pela base Contrafiana em meio a tempos de tantos retrocessos

A Contraf-Brasil/CUT tem retomado gradativamente o trabalho de base.  Na última semana, a coordenadora Josana Lima e coordenador Auri Junior participaram de uma série de agendas junto à Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado do Pará (Fetraf-Pará). 

As atividades se concentraram nos municípios de Marabá e Parauapebas e além de conhecer o trabalho realizado pelas agricultoras e agricultores familiares de cada região do país, o objetivo das visitas realizadas é também acompanhar de perto os principais desafios enfrentados pela base Contrafiana em meio a tempos de tantos retrocessos. 

A Contraf-Brasil, através de seus coordenadores(as), conheceu o acampamento São João/5 Linhas e a Fazenda Lagoa Acampamento Nova Conquista l e visitaram as áreas de onde diversas famílias tiram seu sustento, produzem e comercializam alimentos saudáveis e agroecológicos. 

“Nessa visita ao estado do Pará, podemos confirmar ainda mais a força dos agricultores e agricultoras familiares. Mesmo em meio a falta de recursos, de assessoria técnica e diante da extrema crise econômica e das dificuldades aprofundadas pela pandemia e por um governo que não valoriza a Agricultura Familiar, os agricultores paraenses continuam produzindo e comercializando uma vasta diversidade de produtos. A Contraf-Brasil/CUT se coloca à disposição para apoiar a luta de todos os companheiros e companheiras da Fetraf-Pará”, disse a coordenadora geral da Contraf-Brasil, Josana Lima.

#ContrafBrasil #NaEstrada #AgriculturaFamiliar