Nova direção da FETRAF-RS toma posse

29/06/2017 - 11:47

A nova direção da Fetraf do Rio Grande do Sul, responsável pela gestão 2017/2020, tomou posse na quarta-feira, dia 28 de junho, durante o II Congresso Geral da entidade

 
A nova direção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (FETRAF-RS), responsável pela gestão 2017/2020, tomou posse na quarta-feira, dia 28 de junho, durante o II Congresso Geral da entidade realizado no Instituto São Carlos, que aconteceu em Passo Fundo.
 
O encontro reuniu participantes dos sindicatos associados de todo o Estado, que ao longo de dois dias trataram sobre os desafios e ações necessárias para a organização sindical. Rui Valença, que na gestão anterior era coordenador de finanças e da secretaria geral foi eleito o novo coordenador geral da FETRAF-RS.
 
Em solenidade, a atual coordenadora geral da entidade, Cleonice Back, destacou a importância da continuidade do trabalho para o fortalecimento da agricultura familiar, passando a coordenação para Valença. O novo coordenador disse estar emocionado e motivado para desenvolver um bom trabalho junto aos agricultores. “ É mais um desafio na vida, se estivermos uma equipe boa e preparada temos como desenvolver um bom trabalho junto a FETRAF-RS”, destacou.
 
Desafios da nova direção
 
Diante da atual conjuntura política e social, são muitos os desafios que serão enfrentados pela nova direção da entidade. “A FETRAF já tem uma história, no Rio Grande do Sul ela ainda é nova, mas como luta é uma história já de 20 anos e são vários desafios nesse contexto que estamos vivendo. Como a importância de resistência e luta pela democracia, pois ela está comprometida em nosso país, quando o governo propõe fazer reformas sem ouvir a população, isso é falta de democracia. Em uma sociedade democrática, mudanças estruturais desse tamanho tem de ser discutidas”, comentou.
 
Entre os desafios a serem enfrentados está a proposta de Reforma da Previdência, a necessidade de formação de novos dirigentes e o congelamento de recursos para a agricultura familiar. “O Plano Safra da Agricultura Familiar foi exatamente igual ao do ano passado, enquanto que do agronegócio aumentou o valor e diminuiu os juros. Então a agricultura familiar deixa de ser importante, tem muita luta para ser feita e para isso precisamos de uma federação bem estruturada, com sindicatos fortes”, finalizou Valença.
 
Confira a composição da nova diretoria da FETRAF-RS, gestão 2017/2020
 
Coordenadora geral – Rui Alberto Valença
 
Coordenador finanças e secretaria geral – Andreia Pizon Corso
 
Coordenador juventude – Elton Vicenci
 
Coordenadora de gênero – Delma Zucco Zaparolli
 
Coordenador de organização sindical – Janete Junges
 
Coordenadora de formação e comunicação – Douglas Cenci
 
Coordenador de organização sócio econômica – Cleonice Fabiane Back
 
Coordenador de infraestrutura e Habitação – Ari Pertuzati
 
Coordenador do Meio Ambiente – Vera Fracasso
 
Coordenadora de políticas sociais – Eni Back
 
Suplentes da direção – Juraci Lucia Zambon Tomicki
 
Ivandro Magnabosco
 
Jose Valerio Cavalli
 
Aldemir Roque Carrini
 
Ivete Ulrich
 
Membros efetivos conselho fiscal – Clair Tosetto
 
Clenice Antonia Stanguerlin
 
Leila Cristina Pilger Hermes
 
Suplentes do Conselho Fiscal- Matheus Zorzi
 
Nilvo Cecchin
 
Marcos Pedrotti