CONTRAF BRASIL LANÇA COMITÊ DE LUTA CONTRA FOME E PELA VIDA

17/05/2022 - 10:57

Os comitês são espaços de trabalho coletivo, no qual todas as pessoas devem ser valorizadas
e respeitadas nos seus saberes, nas suas diferenças, nas diversidades e nas diversas formas.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar realizará no dia 19 de maio, as 19h o lançamento dos Comitês Populares Contra Fome e pela Vida, será através de uma LIVE ao vivo, pelo canal do you tube “ PROSA DA AGRICULTURA FAMILIAR” com o intuito de mobilizar as federações, sindicatos e as entidades, movimentos e setores da sociedade e da agricultura familiar comprometidos com a luta da classe trabalhadora para a reconstrução do Brasil.

.

O lançamento dos Comitês Populares Contra a Fome e pela vida integra a luta e a resistência, junto com a Central Única dos Trabalhadores – CUT, Partido dos Trabalhadores-PT e dos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar que decidiram construir um novo tempo para enfrentar os desafios e desempenhar uma nova realidade da agricultura e das demais categorias.

.

O encontro contará com a presença da Coordenadora Geral da CONTRAF-BRASIL, Josana Lima, Secretária Agrária Nacional do PT, Elisângela dos Santos, Presidente Nacional da Central Única dos Trabalhadores – CUT, Sérgio Nobre, Deputada Federal do PT/PR e presidenta do Partidos dos Trabalhadores-PT, Gleisi Helena Hoffmann, o diretor do Partido dos Trabalhadores – PT, Gilberto Carvalho e a Secretária de Formação da CUT Nacional , Rosane Bertotti.

Acompanhe o lançamento pelo canal: https://bit.ly/38CbC9H

 

Sobre os Comitês Populares Contra Fome e pela vida

Os comitês nascem da luta e da resistência, com a Central Única dos Trabalhadores – CUT, e dos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar que decidiram construir um novo tempo para enfrentar os desafios e desempenhar uma nova realidade da agricultura e das demais categorias. O setor da agricultura familiar está vivendo uma fase de retrocessos que demandam da nossa classe muita luta e organização para propor e conquistar políticas públicas cada vez mais representativas a nossa realidade territorial e regional do campo brasileiro.

Para seguirmos na luta e para transformar o nosso país, é necessário criarmos os comitês de lutas por todo nosso Brasil. Nós da agricultura familiar sabemos da importância do nosso trabalho e dos nossos direitos, é inadmissível o descaso com a nossa categoria no atual governo. Precisamos defender os direitos dos nossos trabalhadores e trabalhadoras e reconstruir políticas públicas que garanta uma reforma agrária digna para que possamos produzir alimento com dignidade e tirar a fome do povo brasileiro.