A agricultura Familiar segue levando alimentos saudáveis para os brasileiros e brasileiras. Desta vez, numa ação solidária envolvendo os movimentos sociais do Campo, das Águas e das Florestas 12 toneladas de alimentos foram doadas, ao todo, para 400 famílias no Paraná.
As famílias beneficiadas são dos municípios de Palmas, Coronel Vivida, na região Sudeste e nas comunidades quilombolas, entre elas a aldeia indígena de Mangueirinha. Desde frutas, legumes, verduras, sucos, produtos de panificação compuseram as cestas básicas.
O trabalho de arrecadação foi feito junto as centrais sindicais, sindicatos, entidades organizadas urbanas e rurais. Segundo Neveraldo Oliboni, da Fetraf Paraná, o investimento da comida arrecadada equivale a cerca de R$ 60 mil.
Em cada entrega, os movimentos também realizaram uma mística envolvendo a comunidade na ação solidária, que tem o objetivo de levar alimentos as pessoas mais vulneráveis atingidas pela crise decorrente do coronavírus.
“Estamos trabalhando junto com nossas organizações e agradecemos aos sindicatos pelo empenho que fizeram. É importante olharmos e ajudarmos a quem precisa, sobretudo a quem tem fome”, avalia o líder sindical.