A FETRAF de Minas Gerais começou a semana com foco na formação sindical. As lideranças participam da ‘Oficina de elaboração do Plano Nacional de Formação Sindical, dos trabalhadoras de ATER’.
Entre os objetivos está o de resgatar as contribuições das experiência regionais do curso de formação, a partir das vivência dos dirigentes; possibilitar a apropriação crítica das principais bases teórico-metodológicas da educação popular; identificar desafios político-organizativos das entidades representativas dos trabalhadores da ATER e da Pesquisa Pública Estatal do setor agrícola, no contexto das transformações do mundo do trabalho e do campo brasileiro que impactam as políticas de desenvolvimento do campo; formular as diretrizes e ações estratégicas do Plano Nacional de Formação Sindical dos trabalhadores da ATER.
Estão presentes os dirigentes da Fetraf de Minas Gerais, FASER e egressos do Curso de Formação de Formadores das Escolas Sindicais da CUT e representantes das organizações da Associação Mineira das Escolas Famílias Agrícolas - AMEFA, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores – MG.