Coordenador da CONTRAF BRASIL fala da importância da resistência contra as medidas de retrocesso

23/06/2017 - 11:55

Durante esta semana os resultados positivos para a classe trabalhadora é fruto da resistência da sociedade e dos movimentos sociais

A resistência dos movimentos sociais e das entidades, como a CONTRAF BRASIL, que lutam pela garantia dos direitos conquistados trouxeram resultados positivos nesta semana no cenário político nacional. O coordenador geral da CONTRAF BRASIL, Marcos Rochinski, na avaliação da semana diz que estes passos, só foram possíveis por meio da unidade entre os diversos setores da sociedade. (Clique e ouça na íntegra)

Entre os dias 19 e 23 algumas ações marcaram a semana como o ‘Ato Contra Violência no Campo e Pela Democracia’ ocorrida no Pará, a vitória por 10 votos a 9 contra a reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais no Senado e a suspenção da Medida Provisória 759 por decisão do STF.

“Percebemos o envolvimento maior da sociedade nos últimos dias em ações contra os retrocessos do Governo. A presença de artistas, intelectuais, setores da igreja, organizações entre outros, que começam a despertar no sentido de que se nós não começarmos a nos mobilizar, se não nos somarmos aos movimentos sociais, as centrais sindicais, teremos nosso país desmontado, sobretudo no que diz respeito aos direitos da classe trabalhadora”.  (Clique e ouça na íntegra)