Abaixo assinado: pela obrigatoriedade da licença maternidade de seis meses

02/03/2012 - 00:00

O Coletivo de Mulheres da FETRAF-SUL lançou nesta quinta (1) a campanha.

O Coletivo de Mulheres da FETRAF-SUL/CUT inaugurou nesta quinta-feira, 1º de março (mês das mulheres) a campanha pela obrigatoriedade do salário maternidade de seis meses para todas as mulheres trabalhadoras.

O lançamento oficial da campanha acontece no dia 8 de março, dia Internacional da Mulher, com eventos paralelos em diversas cidades do sul do Brasil. ?O nosso grande objetivo é unir mulheres do campo e da cidade lutando pela ampliação do salário maternidade de quatro para seis meses?, diz a coordenadora do Coletivo de Mulheres, Cleonice Back.

A coordenadora lembrou ainda que a licença maternidade é um direito de todas as mulheres, por isso a mobilização para a alteração da lei 11.770/2008. ?Estamos pedindo a participação de todos, mulheres e homens. Quero citar aqui a Organização Mundial da Saúde (OMS) que também apoia a campanha pois é ideal para a amamentação que evita doenças e mortes prematuras?, diz Cleonice.

O abaixo assinado online da campanha está disponível aqui, na página da FETRAF-SUL/CUT e em todos os sindicatos filiados à Federação no sul do país. Assine e faça parte dessa campanha. Para coletar assinaturas na sua base, imprima o formulário.