Agricultura Familiar mantém bandeira erguida de Nenhum Direito à Menos

29/09/2016 - 11:36

O dia 29 de setembro é marcado pelo dia nacional de mobilização contra a retirada de direitos dos trabalhadores.

Os movimentos sociais dão continuidade a greve e as manifestações nas ruas contra as propostas de retrocessos do atual governo de Michel Temer (PMDB), nesta quinta-feira 29.09 e a categoria dos agricultores familiares do Brasil se unem na defesa dos direitos trabalhistas e nenhum direito à menos.
 
Para o coordenador geral da CONTRAF BRASIL Marcos Rochinski esse é o momento de unir os movimentos e somar pela luta com o mote de ‘Nenhum Direito à Menos’. “ Vamos continuar a defesa pela garantia do que já conquistamos e não vamos cansar ou recuar até que consigamos, definitivamente, retirar da pauta do Congresso e do Governo estas medidas que trazem retrocesso político e econômico”, pontua o coordenador.
 
O dia 29 de setembro é marcado pelo dia nacional de mobilização contra a retirada de direitos dos trabalhadores. O foco principal, urgente, é contra as propostas que já tramitam no Congresso Nacional, referente as leis trabalhistas e na Previdência Social, como também a PEC 241, que impõe limites a gastos públicos em áreas como educação e saúde. O ato deverá acontecer em pelo menos 15 estados. 
 
No último dia 22 de setembro o povo foi às ruas contra as medidas que descontroem todo o processo de desenvolvimento político e social que foram construídas nos últimos 13 anos. Os atos serviram como preparatório para a greve geral desta semana, contra o avanço da agenda de retrocessos de Michel Temer. 
 
Perigo Iminente 
O presidente Michel Temer pediu nesta terça-feira (27) empenho aos líderes de sua base no Congresso para aprovar, na semana do dia 10 de outubro, o projeto que cria um teto para os gastos públicos, sinalizando que a reforma da Previdência será enviada ao Legislativo somente após as eleições municipais.