Fetraf RN entrega pauta de reivindicações para o Governo do Estado

17/06/2019 - 23:12

A governadora Fátima Bezerra recebeu o documento com as principais demandas o desenvolvimento da Agricultura Familiar

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte (FETRAF/RN) entregou na manhã desta segunda-feira (17) a pauta de reivindicações da Agricultura Familiar à governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

Entre as principais reivindicações, os agricultores e agricultoras familiares pedem: perfuração e instalação de poços tubulares; implantação de  tecnologias de convivência com o semiárido; instalação e recuperação de poços tubulares já perfurados; ampliação do sistema de adutoras  ou  extensão; instalação de dessalinizador, manutenção ou recuperação; criação e ou reestruturação de casas de sementes crioulas; agroindústrias familiares rurais e entrepostos já existente; implantação do SIM - Serviço de Inspeção Municipal; programa do leite; georeferenciamento e titulação das áreas de terras de agricultores familiares tradicionais; entre outros.

Foi definido um calendário de reuniões junto as secretarias para encaminhar as propostas apresentadas. O coordenador geral da FETRAF/RN João Cabral de Lira ressaltou a importância deste momento. "É de fundamental propormos ao governo os anseios de nossa população rural e ficamos felizes pela sensibilidade da governadora em vir pessoalmente a nossa sede para receber a pauta", disse João Cabral.

A governadora Fátima Bezerra parabenizou a organização e destacou o trabalho e a importância da federação na defesa dos direitos dos Agricultores Familiares do estado.

Participaram da reunião representantes do governo estadual, diretoria da FETRAF/RN e vários dirigentes sindicais de todo estado.