CONTRAF BRASIL e Fetrafs juntas na defesa da Agricultura Familiar

28/08/2017 - 16:50

A Fetrafs se concentram nas atividades da Caravana Lula e ações em defesa das políticas públicas sociais

FETRAF Pernambuco - O coordenador da Fetraf Pernambuco João Santos esteve na Caravana Lula pelo Brasil na cidade de Recife na última sexta-feira 25. Os agricultores e agricultoras familiares participam das atividades em apoio ao ex-presidente com o objetivo de fortalecer a defesa pela democracia e a retomada de uma política de desenvolvimento social pelo Brasil. A Fetraf também realiza próximo dia 11 uma reunião em Garanhuns para a implantação do INSS digital nas suas bases, com o foco em avançar na assistência sindical aos seus filiados.

FETRAF Ceará - Lideranças da FETRAF Ceará participaram nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa da palestra 'Os direitos fundamentais no Brasil da lava jato - o uso do lawfare contra o ex-presidente lula' proferida pelos advogados Dr. Cristiano Zanin e Dra. Valeska Zanin, responsáveis pela defesa do ex-presidente Lula na lava jato. "A luta por justiça é de todos nós trabalhadores e trabalhadoras, de todos os mais pobres que tanto sofrem pela ausência de justiça, no mais amplo sentido da palavra. Nós, agricultores e agricultoras familiares, pela ausência de justiça temos vidas de companheiros brutalmente assassinadas pelo latifúndio, pelo agronegócio e seus agrotóxicos, quando vamos às ruas lutar por direitos visando melhores condições de vida e cidadania no campo. Continuaremos firmes lutando por justiça e por direitos. Essa luta é de todos nós!", avaliou Auri Junior, coordenador da secretaria de gestão e finanças da Fetraf CE.

FETRAF RS - Agricultores e Agricultoras Familiares da Fetraf do Rio Grande do Sul que participam da 19ª da Expointer, conseguem superar o record de vendas do ano passado. O evento acontece desde o dia 26 de agosto e vai até 3 de setembro. “Essa é minha primeira vez na feira. Estou vendendo produtos bem diversificados da agricultura familiar de toda a região de Sarandi. Temos aqui salame, queijo, produtos panificados, sucos entre outros. As pessoas apesar da crise estão comprando bastante nossos produtos e acredito que isso vem da qualidade do que vendemos, de como produzimos os alimentos”, destaca Janete Schewede, agricultora familiar. O Pavilhão da Agricultura Familiar apresenta a produção de 201 empreendimentos familiares, que congregam o trabalho de 1.340 famílias, oriundas de 118 municípios gaúchos.

CONTRAF BRASIL - Lideranças da CONTRAF BRASIL participam da “15º Plenária/Congresso Extraordinário e Exclusivo: 100 anos depois...A luta continua! Nenhum Direito a Menos" realizada pela Central Única dos Trabalhadores, em São Paulo. Mais de 25 lideranças da CONTRAF BRASIL, representando as federações no Brasil, participam da atividade que tem o objetivo de discutir os rumos como maior central sindical da América Latina.