Fetraf MG fecha jornada de organização sindical em seis regiões de Minas Gerais

11/06/2019 - 11:01

As lideranças mobilizam a agricultura familiar para fortalecer a categoria contra os retrocessos políticos dos últimos anos

A Fetraf de Minas Gerais concluiu no último final de semana as visitas nas regiões do estado em mobilização e organização da Agricultura Familiar para o fortalecimento da categoria.

A federação realizou atividades diversas, desde oficinas, reuniões, assembleias, rodas de conversas e dia de campo. A equipe de coordenadores, tendo à frente Lucimar Martins, passaram pelas zonas: Norte de Minas; Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba; Vale do Rio Doce; Zona da Mata; Médio Piracicaba – no Centro Leste de Minas Gerais.

“Estamos voltando para casa com a alma lavada, com a sensação de dever cumprido. Foram duas equipes e dividimos as regiões. Como liderança feminina coordenando esta atividade vejo que é importante termos mulheres ocupando estes espaços políticos, independentemente de ter ou não marido ou namorado. Foi um desafio, mas graças a Deus conseguimos finalizar com êxito”, comenta Lucimar.

Durante as ações as lideranças abordaram temas relacionados a importância da agroecologia na produção de alimentos, da alimentação saudável, qualidade de vida, políticas públicas e conjuntura política.

A Fetraf dará continuidade as ações de mobilização e sindicalização, retornando em algumas regiões que já sinalizaram novas demandas solicitadas pelas comunidades.