Fetraf Bahia realiza audiências públicas com vereadores sobre a PEC 287

10/03/2017 - 14:27

Durante todo o mês de março acontece diversas audiências públicas para debater sobre a reforma da previdência com vereadores e agricultores (as) familiares na Bahia

 
A Fetraf Bahia em seu calendário de lutas do mês de março marcou diversas audiências públicas nos municípios do estado para debater sobre a Reforma da Previdência com os vereadores, agricultoras e agricultores familiares e sociedade civil. A ação também faz parte das atividades do Dia Internacional da Mulher, 8 de março. 
 
Desde o início da semana as mobilizações acontecem como por exemplo, em Mutuípe, Coité, Rafael Jambeiro, Serrinha, Araci, São Miguel das Matas, Caetité. Nesta sexta-feira 10.03 a atividade ocorreu em Ubaíra. 
 
Na ocasião a Fetraf Bahia convoca os vereadores e prefeitos para que eles se pronunciem sobre a reforma da previdência e se comprometam em lutar contra a medida, que retira o direito dos seus eleitores, que são trabalhadores. 
 
 
“As mulheres estão compreendendo que são as mais penalizadas com o projeto. A participação nos municípios está sendo massiva contra a reforma da previdência. Precisamos conscientizar nosso povo que a PEC 287 vai acabar com o direito dos trabalhadores e principalmente das mulheres e agricultoras familiares”, explica Elisângela Araújo, coordenadora de Educação e Formação da CONTRAF BRASIL e diretora executiva da CUT Nacional. 
No dia 8 de março, em Feira de Santana a categoria conseguiu reunir mais de 3 mil pessoas nas ruas em defesa dos direitos conquistados e contra os retrocessos do atual Governo.
 
As mobilizações e audiência públicas devem acontecer durante todo o mês de março.