CONTRAF BRASIL cobra do Governo liberação do recurso contingenciado para Agricultura Familiar

07/07/2017 - 12:33

A CONTRAF BRASIL reuniu-se com gestores do Governo e questionou o porquê de liberar verbas para emendas e travar orçamento para as políticas públicas de desenvolvimento do país

Nos corredores do Congresso Nacional as verbas estão soltas, mas não para as políticas públicas de desenvolvimento social. Esta semana, as lideranças da CONTRAF BRASIL reuniram-se com gestores do Governo para tratar de recursos direcionados as políticas da Agricultura Familiar, no entanto as respostas são de que o Governo contingenciou os recursos para as políticas públicas. Enquanto isso, essa semana Michel Temer liberou R$ 4,2 bilhões, em emendas, para sua bancada parlamentar, dentre eles o senador Aécio Neves (PSDB-MG), acusado de corrupção passiva nas investigações da Lava Jato e o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

‘O cenário é de desmonte’, foi com essa avaliação que o coordenador da CONTRAF BRASIL, Marcos Rochinski fez o balanço político da semana. (Clique e ouça na íntegra)

Resistência -  A CONTRAF BRASIL convoca que agricultores e agricultoras familiares pressionem seus deputados estaduais, vereadores, prefeitos, para que se manifestem contra o desmonte do país, principalmente nestas próximas semanas, quando o Senado deve votar em plenário a Reforma Trabalhista e os parlamentares devem votar a denúncia contra Michel Temer.