Nos corredores do Congresso Nacional as verbas estão soltas, mas não para as políticas públicas de desenvolvimento social. Esta semana, as lideranças da CONTRAF BRASIL reuniram-se com gestores do Governo para tratar de recursos direcionados as políticas da Agricultura Familiar, no entanto as respostas são de que o Governo contingenciou os recursos para as políticas públicas. Enquanto isso, essa semana Michel Temer liberou R$ 4,2 bilhões, em emendas, para sua bancada parlamentar, dentre eles o senador Aécio Neves (PSDB-MG), acusado de corrupção passiva nas investigações da Lava Jato e o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).
‘O cenário é de desmonte’, foi com essa avaliação que o coordenador da CONTRAF BRASIL, Marcos Rochinski fez o balanço político da semana. (Clique e ouça na íntegra)
Resistência - A CONTRAF BRASIL convoca que agricultores e agricultoras familiares pressionem seus deputados estaduais, vereadores, prefeitos, para que se manifestem contra o desmonte do país, principalmente nestas próximas semanas, quando o Senado deve votar em plenário a Reforma Trabalhista e os parlamentares devem votar a denúncia contra Michel Temer.