FETRAF comemora 10 anos de habitação

04/07/2011 - 00:00

Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL participa do Encontro da Habitação do Paraná, que celebra 10 anos da Cooperativa de Habitação e assinatura de mais 500 contratos

Durante a manhã de sexta-feira (1º de julho), cerca de três mil agricultores familiares participaram do Encontro Estadual da Habitação do Paraná. A ocasião comemorou 10 anos da Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (Cooperhaf) e a assinatura de 500 novos contratos.

Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL, participou da mesa solene, e em discurso, ressaltou a importância da habitação sob a perspectiva da FETRAF.

“Habitação é uma das principais políticas de fixação das famílias no campo. Na nossa concepção ela tem a incumbência também de trazer para o campo energia elétrica, saneamento, estradas, porque não adianta ter um teto se o agricultor não tem o conjunto de políticas para ter uma vida digna. Ela é a porta de entrada para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse a coordenadora.

Na ocasião, Elisângela, abordou o papel da FETRAF e Cooperhaf que há 10 anos deu início ao processo de construção de casas na zona rural.

“Hoje comemora as mais de 30 mil habitações já construídas, e os 10 anos da Cooperativa que contribuiu para realização de milhares de famílias, a casa própria”.

O evento que contaria com a assinatura de mais 500 contratos de habitação não foi concluído. Parte desse total será feito no lançamento do Plano Safra, marcado para o dia 12 de julho.