FETRAF/Brasil preocupada com perdas no leite.

03/03/2015 - 08:00

Federação da Agricultura Familiar está de olho nos prejuízos que produtores estão tendo.

Há alguns dias, a população brasileira está acompanhando a paralisação dos motoristas de caminhão em diversos Estados. Em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, causa o desabastecimento dos postos de gasolina e dos alimentos nos supermercados. A situação da agricultura familiar, principalmente dos produtores de leite, também se agravou. 

                                   

O coordenador da Fetraf Sul em Santa Catarina, Alexandre Bergamin, destaca que o setor leiteiro que já vinha passando pela crise após a operação “Leite Adulterado”, enfrenta a queda de preço do produto nos mercados e a redução da procura do produto pelo consumidor. Agora sofre com a paralisação dos motoristas de caminhão que impedem a coleta do leite nos municípios e a distribuição do leite já industrializado. 

 

Bergamin confirma que a Fetraf tem agendada uma manifestação em favor dos agricultores familiares que produzem leite para dos dias 9, 10 e 11 de março em Chapecó. Mas ele afirma que com a falta de combustível em várias regiões, não sabe se será possível realizar os encontros.