Fetraf Pernambuco denuncia deputados que votam contra o povo em manifestações

20/04/2017 - 14:33

As reformas trabalhista e previdenciária que tramitam no Congresso retiram direito do povo e agricultores familiares não vão aceitar calados

Os agricultores familiares da FETRAF Pernambuco mais uma vez vão para as ruas para denunciar os deputados federais que estão votando contra os direitos do povo. A categoria aproveita o feriado de 21 de abril como data inspiradora para a resistência, já que o dia homenageia Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes, um grande ativista político.

Com caminhadas e protestos nas ruas, além de atos políticos em frente as Câmaras Municipais, os agricultores familiares dizem não as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo.

No dia 24 a Fetraf Pernambuco também mobiliza suas bases na cidade de Bonito, agreste do estado. As ações fazem parte do calendário de lutas contra o pacote de maldades que corre no Congresso Nacional e que devem ser votadas nas próximas semanas.

Os trabalhadores e trabalhadoras da Agricultura Familiar é uma das categorias que serão mais prejudicadas com a reforma previdenciária, perdendo o direito de segurado especial, aumento na idade para aposentadoria, além das mudanças na forma de contribuição.

Para as lideranças da agricultura familiar o momento deve ser de pressão política nos vereadores e deputados, pois serão eles que vão votar nas medidas. “O povo elegeu seus deputados com o objetivo de defender os direitos do povo e o interesse público. Não é admissível que agora eles se voltem contra o mesmo povo que o elegeu. Quem votar contra nós não voltará”, diz o coordenador da Fetraf Pernambuco João Santos referindo-se as aos deputados que precisarão de voto nas próximas eleições.

Deputados do estado de Pernambuco que votarão a favor da urgência da reforma trabalhista nesta quarta-feira 19.04 e que retira direitos dos trabalhadores:

Adalberto Cavalcanti - PTB         

André de Paula - PSD                   

Augusto Coutinho - Solidariede                             

Betinho Gomes   - PSDB

Carlos Eduardo Cadoca - PDT

Daniel Coelho - PSDB    

Eduardo da Fonte - PP 

Fernando Monteiro - PP             

Gonzaga Patriota - PSB

Guilherme Coelho - PSDB

Jarbas Vasconcelos - PMDB       

João Fernando Coutinho - PSB 

Kaio Maniçoba  - PMDB

Marinaldo Rosendo - PSB

Ricardo Teobaldo - PTN