2° FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE ICÓ

15/08/2022 - 15:23

A II Feira da Agricultura Familiar é um projeto realizado pela Associação dos Educadores Populares do Ceará com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará.

 Aconteceu nos dias 11 e 12 de agosto a 2° edição da Feira de Agricultura Familiar de ICÓ no Ceará. A Prefeitura de Icó através da Prefeita Laís Nunes, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, através do Secretário Gildomar Gonçalves, e o SINTRAF Icó, através dos parceiros Raimundo Nonato e Maria Lúcia Ferreira Alves, otimizaram a realização da II Edição da Feira da Agricultura Familiar.

O evento foi articulado em parceria com a Prefeitura Municipal, Banco do Nordeste e contou com a participação de diversos agricultores familiares, lideranças comunitárias, agricultores familiares e contou com uma inteligente agenda desenvolvida na programação; Acolhida dos Agricultores com a Banda de Música Maestro Gonçalo Farias dos Santos; Lançamento do Projeto de Melhoramento Genético para o Rebanho Bovino; Exposição de animais e produtos Agropecuários; Artesanato Rural; Tendas da agricultura familiar e muito Forró Pé de Serra!

A II Feira da Agricultura Familiar é um projeto realizado pela Associação dos Educadores Populares do Ceará com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará. O projeto também é fruto das lutas da FETRAF e SINTRAF, no sentido de fortalecer o processo de organização da produção dos agricultores familiares.

A direção do sindicato avalia o evento com muita positividade devido à grande adesão da comunidade do município, visitando e comprando os produtos. As próximas edições da Feira irão ocorrer nos municípios de Trairi e Boa viagem, as datas ainda não foram definidas. De acordo com a direção, a ideia é realizar a feira uma vez por mês!