FETRAF-GO pressiona Governo e Água Para Todos começa a ser executado em assentamento

30/01/2017 - 11:19

120 Famílias são beneficiadas com o programa que começa a ser executado após sete anos de espera.

O assentamento Padre Ilgo, no município de Caiapônia – GO, depois de 7 anos, em fim, foram contemplados com o programa Água Para Todos, do convênio que foi firmado em 2010.

Para que o programa se tornasse uma realidade para as 120 famílias que serão beneficiadas, a CONTRAF BRASIL, enquanto confederação e Fetraf-GO, federação, tiveram que realizar várias intervenções e pressões em audiências públicas, reuniões, assembleias junto ao Governo Estadual e Federal para que o programa saísse do papel.  

 O programa agora começa a ser executado com a realização do cadastro e oficina para as famílias contempladas.  

O que é Programa Água para Todos

Parte integrante do Plano Brasil Sem Miséria, o Programa Água para Todos, é um conjunto de ações do Governo Federal que busca universalizar o amplo acesso e uso de água para populações que não dispõem desse serviço público essencial.

O objetivo é promover a universalização do acesso à água em áreas rurais para consumo humano e para a produção agrícola e alimentar, visando ao pleno desenvolvimento humano e à segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade social.

O fornecimento de água de qualidade, seja para o consumo humano, seja para atividades produtivas, inclusive criação de animais, é realizado especialmente através da  instalação dos seguintes equipamentos:

a) cisternas de consumo;

b) cisternas de produção;

c) sistemas coletivos de abastecimento de água;

d) kits de irrigação;

e) barreiros.