No dia 8 de março a CONTRAF BRASIL, FETRAFs e SINTRAFs colocaram 100 mil agricultoras familiares nas ruas do país, na data que simboliza a organização das mulheres na sociedade na luta pelos seus direitos, Dia Internacional da Mulher. O coordenador geral da CONTRAF BRASIL Marcos Rochinski fez um balanço das ações e enfatizou que a luta permanece no próximo dia 15 de março, num dia de paralisação nacional.
(Escute na íntegra).
“Nosso mote é Nenhum Direito a Menos e devemos permanecer com a luta, pois somente por meio dela é que iremos avançar. O conjunto dos nossos agricultores e agricultoras, junto a outras organizações e movimentos também vão realizar no dia 15 mais protestos para mostrar a esse governo que não iremos aceitar que retirem nossos direitos conquistados a duras penas”, afirma Rochinski.
(Clique e escute na íntegra)
A coordenação da CONTRAF BRASIL envolveu mais de 10 federações no processo de mobilizações referente ao dia 8 de março. Segundo as lideranças, a luta já apresenta alguns resultados, como por exemplo, as assinaturas de mais de 200 deputados federais em não retirar dos agricultores familiares a condição de segurado especial da categoria.