200 Mulheres de Ibiaçá no Rio Grande do Sul participam dos debates sobre a PEC 287

09/03/2017 - 15:12

A atividade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher foi realizada em parceria com o SINTRAF, Secretaria da Saúde e Paróquia Nossa Senhora Consoladora.

 
A atividade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher no município Ibiaçá, no Rio Grande do Sul, foi realizada em parceria com o SINTRAF, Secretaria da Saúde e Paróquia Nossa Senhora Consoladora. As atividades contaram com a participação de 200 mulheres.
 
A abertura contou com uma mística a fim de simbolizar o trabalho e a luta diária das mulheres, sem seguida houve uma breve apresentação sobre a reforma da previdência e os danos que a medida pode trazer aos direitos já conquistados. As palestras foram ministradas pela advogada Jéssica Stéfani, especializada em direito previdenciário e pela representante do SINTRAF, Andréia Pinzon Corso.
 
O objetivo foi reforçar as mulheres a importância de se organizar e realizar o debate para a sociedade, apontando a real situação da reforma da Previdência Social e cobrar aos deputados federais, eleitos pelo povo, o compromisso de votar contra a PEC 287.
 
Ainda, o dia contou com palestra sobre "Saúde do Corpo e da Mente" com a pedagoga especialista em terapia holística e medicina oriental, Salete Ivania Lovatto. Ela falou do papel da mulher como ser em ação em cada espaço que atua, como é importante pensar, agir e refletir cada momento. Por fim, foi realizado o sorteio de brindes às mulheres que estavam participando da atividade, como: flores, produtos da agricultura familiar entre outros.