Patrus Ananias nas Dependências da FETRAF/SUL

19/12/2015 - 16:00

O Ministro Patrus Ananias visitou nesta terça-feira (15), a FETRAF/SUL e a COOPERHAF para conhecer a estrutura e a forma de trabalho dessas organizações.

 

O Ministro Patrus Ananias ( Desenvolvimento Agrário ) visitou a FETRAF/SUL e a COOPERHAF ( Cooperativa de Habitação) nesta terça-feira (15), para conhecer a estrutura e a forma de trabalho da Cooperativa no Programa Minha Casa Minha Vida Rural, atuante nos 3 estados do Sul.


Na visita a sede da FETRAF/SUL, Patrus participou de um ato, onde foi entregue a escritura de terra do Programa de Crédito Fundiário para a agricultora familiar Luciana Costa do Municipio de Seara. Beneficiada pelo Crédito Fundiário, a agricultora trabalha com gado de leite e engorda de suínos integrados . Ela não tinha terra mas através do Programa, adiquiriu um terreno e mudou de vida. Hoje está grávida e de casamento marcado para os próximos dias.

 


A entrega dessa escritura,  foi um ato simbólico para representar todas as 135 escrituras assinadas em 2015, e as 87 propostas que já foram encaminhadas para os agentes financeiros.


"Foi um exelente momento para comemorar o sucesso do Programa no estado e apresentar seu êxito a todas as familias que possuem interesse em ingressar nessa política pública".Explicou Marcos Rozar, coordenador do PNCF em Santa Catarina.


"Os agricultores familiares aproveitaram a presença do Ministro para reivindicar a necessidade de melhoria no teto do programa, pois é o maior obstáculo para mais beneficiados no estado". Completou Rozar.

O ministro recebeu ainda a Universidade Federal das Fronteiras Sul (UFFS), onde têm parceria com a FETRAF/SUL  e com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, para desenvolver o curso de formação para jovens agricultores na agricultura familiar.