FETRAF reafirma luta contra as mudanças na Previdência Social no Circo da Democracia

09/08/2016 - 14:50

Agricultores Familiares da Fetraf do Paraná participam das atividades do Circo da Democracia, que acontece em Curitiba. Hoje, o debate foi acerca dos direitos dos trabalhadores e previdência social.

Agricultores Familiares da Fetraf do Paraná participam das atividades do Circo da Democracia, que acontece em Curitiba. Hoje, 09.08, o debate foi acerca dos direitos dos trabalhadores e previdência social. O tema gera preocupação para Agricultura Familiar, já que neste pacote muitos direitos trabalhistas serão retirados, caso seja aprovada.

“Nossa luta é por cidadania, é pelo desenvolvimento, avanço nas políticas públicas sociais e assistenciais e pela justiça funcional. É inaceitável essa proposta de aumentar a idade da aposentadoria, enquanto ‘generosas’ são as aposentadorias dos parlamentares com apenas oito anos de mandato e ao completar 50 anos”, fala o coordenador da Fetraf Brasil, Marcos Rochinski.

A programação do Circo da Democracia que segue até dia 15 contou, hoje, com a presença do presidente da CUT Nacional Wagner Freitas e durante o dia haverá apresentação cultural, oficinas e um grupo de trabalho com o tema Sistema de Justiça.

“Nós, trabalhadores da agricultura familiar do Paraná não aceitaremos, em nenhuma hipótese, a retirada de direitos dos agricultores. Viemos aqui para reafirmar nossa luta e continuar o enfrentamento à estas medidas retroativas”, diz o coordenador geral da Fetraf do Paraná, Neveraldo Oliboni.

O Circo da Democracia é fruto da iniciativa de mais de 100 entidades que saem na defesa da democracia e contra o golpe.