FETRAF Bahia oferece curso de assistência técnica e extensão rural para atender a agricultura familiar

05/07/2017 - 12:17

O curso é para os profissionais e técnicos de agronomia com foco na elaboração de projetos direcionados ao PRONAF

A Fetraf Bahia promove nesta semana no território de Piemonte Norte do Itapicuru, na Bahia, o curso de capacitação para profissionais e técnicos de agronomia, com foco na elaboração dos projetos do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) – para os agricultores e agricultoras familiares da região.

A localidade possui uma extensão total de 14,1 mil km2 e população de 261,9 mil habitantes. É composta por nove municípios como Andorinha, Antônio Gonçalves, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Filadélfia, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo e Senhor do Bonfim. A Fetraf Bahia possui assentamento da reforma agrária, na região, com cerca de 720 famílias, que serão beneficiadas com as orientações e acompanhamento dos profissionais capacitados.

“O curso aperfeiçoa os profissionais da área da Assistência Técnica em elaborar um projeto mais qualificado e com melhores oportunidades de gerar crédito. Assim, criamos possibilidade de levar ao agricultor e agricultora familiar a possibilidade de acessar o programa, principalmente para aquelas famílias que já possuem acompanhamento das equipes da ATER”, explica Rosival Leite, coordenador da Fetraf Bahia.

O evento acontece no auditório da Cactus, na cidade do Senhor do Bonfim, com parceria entre a Fetraf Bahia e a superintendência do Banco do Nordeste.