Contraf Brasil participa de reuniões para apresentar reivindicações a favor da Agricultura Familiar

27/04/2023 - 12:00

Confira a agenda desta quarta-feira, 26 de outubro

Nesta quarta-feira, 26 de outro, a Direção Executiva da Contraf Brasil esteve reunida com o presidente do Sebrae, Décio Lima para tratar um conjunto de ações que favoreçam os agricultores e fortaleçam a cadeia produtiva dos agricultores familiares. “Com o objetivo de reorganizar a economia rural, gerar emprego, renda e desenvolvendo para a Agricultura Familiar, a Contraf Brasil está em jornada de luta para buscar fomento, e parcerias para a realização do I Festival e Feira Nacional da Agricultura Familiar - FENAF, que será um grande evento de comemoração da Semana do Agricultor”, completou a coordenadora geral, Josana de Lima. 

Em seguida a Direção Executiva teve uma agenda com o Secretário de Abastecimento, Miltom Fornarieri para tratar sobre o fortalecimento dos movimentos sociais e a retomada das políticas públicas para os agricultores familiares.

A última agenda do dia foi com o Vagner Freitas de Moraes, Presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi). No encontro destacamos a importância da produção de alimentos orgânicos, crédito desbancarizado e a necessidade de  formação para os agricultores familiares.

Seguimos dialogando com o governo e as entidades para juntos retomar e reconstruir as políticas públicas no que diz respeito à agricultura familiar.