A Fetraf, por meio de suas lideranças, deliberou que a semana do dia 25 de julho, é de Jornada de Lutas da Agricultura Familiar. Nesta semana a Fetraf destacará a importância da Agricultura Familiar para a mundo, mostrando seu papel estratégico na produção e o que é necessário para a busca da soberania e segurança alimentar.
Na Jornada de Lutas, os agricultores familiares irão protestar contra uma série de medidas do governo interino, que não tem reconhecido os espaços democráticos de participação social e movimentos. Com ilegitimidade, as medidas da atual gestão retiram os direitos de trabalhadores, provocam perdas acentuadas no campo e desconstroem a evolução do que já foi conquistado ao longo dos anos na agricultura familiar.
A Fetraf é contra:
· Contra as mudanças na previdência social, que aumentam a idade do agricultor e agricultora familiar;
· Contra a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário;
· Contra a suspensão de programas de assistência técnica a agricultura familiar;
· Contra o fim de programas sociais como o Minha Casa Minha Vida Rural;
· Contra a violência no campo
· Contra a pulverização aérea de agrotóxicos
O coordenador geral da Fetraf Brasil Marcos Rochinski, conclama aos agricultores familiares, como também aos brasileiros, que nesta semana do dia 25, Dia do Agricultor Familiar, todos aqueles que defendem uma alimentação limpa, sem agrotóxicos, que desejam o desenvolvimento sustentável e além de tudo são a favor da democracia e contra a exclusão de direitos dos trabalhadores, somem na luta por um Brasil melhor, um Brasil Rural com Gente.
Escute o áudio AQUI