Na primeira reunião de direção ampliada da Fetraf Bahia nos dias 29 e 30 de janeiro, no Centro de Formação do MOC, em Feira de Santana, lideranças encaminharam lutas, ações e perspectivas para o ano em curso.
Dentre os temas abordados na pauta, esteve em destaque a trajetória de lutas da Fetraf Bahia ao longo dos anos e a atual situação vivida pelos sindicatos da base e toda Agricultura Familiar do estado.
O momento não é dos melhores, haja vista as perdas de direitos diante na conjuntura política. Partindo dessa questão, foram encaminhadas estratégias para fortalecer os sindicatos e reacender a chama das lutas pelos movimentos sociais, que resulte em mobilizações neste ano, com o intuito de fortalecer a classe trabalhadora, e garantir o acesso aos projetos estruturantes e políticas públicas para Agricultura Familiar.
Na oportunidade, estiveram presentes além dos diretores e diretoras, assessoria técnica e jurídica da Fetraf Bahia e representantes de alguns sindicatos, a presidente da CUT Bahia, Leninha, que na sua fala abordou sobre a atual realidade da CUT e apresentou os desafios e perspectivas na luta da classe trabalhadora da Bahia. Também, marcou presença a suplente à deputada federal e secretária agrária nacional do PT, Elisângela Araújo, que abordou sobre a conjuntura nacional e contribuiu com os temas da pauta.