Contraf Brasil marca presença no evento: Diálogos sobre máquinas e tecnologias voltadas para a agricultura familiar

10/05/2023 - 16:00

Encontro aconteceu nesta quarta-feira (10) no Ministério do Desenvolvimento, Industria, Comércio e Serviços

O Governo Federal realizou, nesta quarta-feira (10), um evento para discutir o incentivo à produção de máquinas e tecnologias que atendam à demanda das agricultoras e agricultores familiares brasileiros. Estima-se que existem pelo mundo cerca de 180 modalidades de tecnologias voltadas à agricultura familiar que o Brasil não tem acesso.

A coordenadora Geral da Contraf Brasil/CUT, Josana de Lima participou do evento e ressaltou que é preciso avançar nas questões da politica de crédito e que esse é o caminho para fomentar e fortalecer a agricultura familiar. ”Esse encontro de hoje é sobretudo muito importante para o diálogo  da politica de crédito e para o crescimento e fortalecimento da agricultura familiar.Mais máquinas para a produção de alimentos resultarão em melhorias na qualidade de vida das agricultoras e agricultores familiares, aumento da produtividade rural e aquecimento da indústria, gerando emprego e renda no campo e na cidade”, completou Josana.

O evento, Diálogos sobre máquinas e tecnologias voltadas para a agricultura familiar, foi conduzido pelo ministro Paulo Teixeira (MDA), pela ministra Luciana Santos (MCTI) e pelo secretário executivo do MDIC, Márcio Elias Rosa.

Foram convidados para o debate representantes da Embrapa, ABimaq, Bndes, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia, Universidade de São Paulo, Finep, Consórcio do Nordeste e de organizações do Campo Unitário.