FETRAF-RS estará presente na Virada Sustentável de POA

30/03/2017 - 16:28

Produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária estarão sendo comercializados neste sábado

A FETRAF-RS Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul, estará presente no próximo sábado (01), na 2º edição da Virada Sustentável de Porto Alegre, considerado um dos maiores eventos da América Latina que promovem a educação através da sustentabilidade.
 
A Virada Sustentável acontece a partir desta quinta-feira (30) até domingo (02/04), e é inspirada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU.
 
Conforme a organização do evento, esses objetivos representam a melhor tradução do que é a sustentabilidade, sendo que cada Virada 2017 está relacionada com um ou mais temas do desenvolvimento sustentável da ONU como a Ecogastronomia e Alimentação Saudável que se refere ao objetivo da Fome zero e agricultura sustentável. A busca pelo fim da fome, alcançando a segurança alimentar e melhoria da nutrição, além da promoção da agricultura sustentável é um dos objetivos relacionados pela ONU.
 
O evento busca incentivar a população a consumir alimentos da agricultura local e familiar, não os desperdiçando e consumindo produtos orgânicos e alimentos que não agridam a natureza. Produtos de panificação, embutidos, vinhos, sucos entre outros alimentos estarão em exposição no espaço da Agricultura Familiar e Economia Solidária da FETRAF que estará instalado no Parque da Redenção, das 09h às 17h. “Convidamos a todos para que participem e prestigiem os produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária. Estamos muito felizes em fazer parte desse evento, que busca conscientizar as pessoas sobre a sustentabilidade, valorizando os alimentos produzidos pelas famílias de agricultores”, destacou a coordenadora geral da FETRAF-RS Cleonice Backs.
 
Com os temas Empreendedorismo e Inovação Sustentável, Educação para Sustentabilidade, Ecogastronomia e Alimentação Saudável, a 2º Virada Sustentável será realizada em quatro EcoPontos, sendo a Associação Cultural Vila Flores, Casa de Cultura Mário Quintana, Parque da Redenção e Sesc Campestre. Integra a programação do evento aproximadamente 200 atrações entre seminários, oficinas, atividades culturais, feiras de inovação, entre outros.
 
Mais informações sobre o evento através do site http://www.viradasustentavel.org.br/poa.