Governo federal vai comprar 638 toneladas de alimentos da agricultura familiar

16/09/2015 - 12:56

Produtos vão beneficiar famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional

 

O governo federal vai comprar 638 toneladas de produtos da agricultura familiar, por meio da modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Aquisição de Alimentos (PAA). O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), abriu a terceira chamada pública deste ano para a aquisição dos alimentos. As inscrições estão abertas até dia 25 deste mês. 


No total, será investido R$ 1 milhão para compra de farinha de mandioca, feijão e fubá de milho. Os produtos vão compor as cestas de alimentos que são doadas para famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional. “Esses produtos vão ajudar a população que está passando por algum tipo de calamidade ou restrição alimentar”, destaca a coordenadora-geral de Aquisição e Distribuição de Alimentos do MDS, Hétel dos Santos.

O edital é nacional e qualquer cooperativa do Brasil pode participar. A compra será realizada por meio das superintendências regionais da Conab na Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Rondônia. Os empreendimentos da agricultura familiar devem enviar a documentação de habilitação e a proposta de venda até as 12h do dia 25 para a superintendência regional do seu interesse.

Acesse aqui as chamadas.