1ª Prefeita de Juru, na Paraíba, é da Agricultura Familiar

24/11/2020 - 14:44

Eleita com 57,81% dos votos Solange Maria Felix Barbosa, já foi vereadora e contribuiu na fundação do Sintraf Juru

Solange Maria Felix Barbosa, natural de Juru-Paraíba, filha do agricultor José Belarmino e Luzia Felix, nasceu em 15 de setembro de 1969, e ingressou na política há mais de 20 anos. Casada, mãe de três filhos e com um cotidiano que se divide entre a atuação na vida pública, a criação dos filhos e a rotina da casa, Solange do Cipriano, como é popularmente conhecida, foi eleita vereadora em 2000 e, em 2010 contribuiu na articulação de fundação do Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf) de Juru.

Para Solange, esse foi um dos grandes marcos de sua vida. “Consegui ser representante dos agricultores e agricultoras do município de Juru, classe a qual tenho total dedicação, pois sei, e reconheço o trabalho desses guerreiros”, considerou.

Em sua trajetória, ter sido presidente da Câmara Municipal durante seu mandato de vereadora é uma conquista que guardará para o resto da vida.

“Essa conquista me foi dada pelo povo, a quem sempre estive ao lado, e de modo mais que especial minha grande conquista que ainda está se concretizando que foi ser eleita pelo povo juruense como a primeira prefeita do município. Com a graça de Deus realizarei esse sonho no dia 1 de janeiro de 2021”.

Ao fim da apuração, Solange teve 57,81% dos votos. Foram 3.429 votos no total.