Fetraf Goiás realiza plenária e traça diretrizes para os próximos anos

20/04/2018 - 11:45

A conjuntura política e econômica para a Agricultura Familiar foram os pontos chaves que apontaram quais os desafios de 2018

A Fetraf Goiás realizou durante esta semana a plenária estadual para traçar o planejamento de suas ações para os próximos anos, como também avaliar os desafios diante da atual conjuntura política de desmonte das políticas públicas da agricultura familiar.

Na ocasião, também realizaram uma palestra junto a gestão do INSS no intuito de informar as mudanças nos procedimentos de acesso a aposentadoria, salário maternidade, auxílio doença, entre outros benefícios.

A atividade contribui para a organização da federação e seus sindicatos e fortalece a atuação do movimento em prol dos avanços no desenvolvimento rural. A professora Angelita Lima, da Universidade Federal de Goiás (UFG), diretora da Faculdade de Informação e Comunicação, participou da plenária com o objetivo agregar conhecimentos do papel da comunicação no processo de luta e formação da categoria.

Também participaram desta iniciativa, o presidente da CUT Goiás, Mauro Rubem, o coordenador de Gestão de Finanças da CONTRAF BRASIL, Lázaro Bento, que contribuíram com a análise da conjuntura política e econômica com foco na Agricultura Familiar.