FETRAF/BRASIL realiza reunião de monitoramento para debater o Programa Nacional de Crédito Fundiário

29/02/2016 - 13:07

Durante o encontro foram discutidas metas e diretrizes para 2016 do Programa Nacional de Crédito Fundiário

Com a presença do Secretário de Reordenamento Agrário, Adhemar Lopes de Almeida, a FETRAF/BRASIL realizou nos últimos dias 25 e 26 de fevereiro, Reunião de Monitoramento para definir metas e diretrizes para 2016 do Programa Nacional de Crédito Fundiário mediante convênio firmado entre a entidade e o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

O encontrou reuniu membros da diretoria da FETRAF, técnicos responsáveis pela mobilização do Programa nos estados da Bahia, Goiás, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os debates que giraram em torno da execução do projeto mostraram que a entidade está atingindo suas metas de mobilização nos estados participantes. É o que avalia o coordenador de Finanças da FETRAF/BRASIL, Lázaro de Sousa. “Nós estamos praticamente na metade da execução do projeto e os encaminhamentos dessa reunião nos dá a tranquilidade que nós chegaremos até o final com todo o compromisso cumprido em relação ao que foi prometido para a sua execução”.

Além da discussão acerca do panorama da execução do Programa em cada estado participante, o encontro também foi marcado por assuntos como, a apresentação do balanço do Programa do ano de 2015, a repactuação de metas por estado para o cadastramento de famílias no sistema e a renegociação de dívidas.