Governo Federal diz que não há empecilhos para pagamentos das obras do PNHR

21/08/2014 - 16:41

Governo Federal diz que não há empecilhos para pagamentos das obras do PNHR

Governo Federal diz que não há empecilhos para pagamentos das obras do PNHR

 

Devido a mudanças de normativos, as organizações de construção de casas no campo tiveram atraso na liberação de recurso das unidades em andamento

 

 

Na tarde desta quarta-feira (20), a FETRAF-BRASIL esteve em reunião com o ministro da Casa Civil, Aloizio, para discutir o atraso no pagamento e liberação de recursos das unidades habitacionais contratadas e em andamento pelas cooperativas de habitação em todo o Brasil, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (Programa Nacional de Habitação Rural).

 

A FETRAF, que participa das reuniões do Grupo de Trabalho Rural, coordenado pelo Ministério das Cidades para resolver os impasses nessa área, desde o início do ano tem feito o diálogo com os ministérios para que as liberações fossem regularizadas.

 

De acordo com o Coordenador Geral da FETRAF, Marcos Rochinski, o ministro assumiu o compromisso de destravar os pagamentos e retomar as contratações, pois não há empecilho como a falta de recurso.

 

“Esperamos que o compromisso seja efetivado para que não tenhamos maiores prejuízos além do que já tivemos nos municípios que operam o PNHR”, considerou o coordenador.

 

Ainda na reunião, o ministro disse que até amanhã, (22), dará retorno sobre os procedimentos para as novas contratações de unidades habitacionais.

 

Participaram da reunião o deputado Federal Vicentinho, o presidente da FAF/CUT-SP Marco Pimentel e assessores do ministro.