Pasta da Juventude da FETRAF tem nova coordenadora

29/09/2011 - 00:00

Maria Josana de Lima conciliará a função com a de coordenadora de Formação e Organização Sindical

A direção executiva da FETRAF-BRASIL, reunida nos dias 27 e 28 de setembro, na Casa de Retiro Assunção, em Brasília, deliberou a coordenação da Secretaria de Juventude à Maria Josana de Lima, responsável pela pasta de Formação e Organização Sindical. Josana também coordena a juventude pela FETRAF-Rio Grande do Norte.

A FETRAF atua nos espaços de discussão nacional de juventude como o Comitê de Juventude Rural, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural (CONDRAF) e, o Conselho Nacional de Juventude. Nos próximos dias, todos os organismos de participação da entidade serão oficialmente notificados sobre a nova recomposição da coordenação nacional.

De acordo com Josana, o coletivo nacional de juventude da FETRAF-BRASIL será muito importante para o desenvolvimento do trabalho.

“No formato nacional vamos trabalhar atrelados ao coletivo nacional, que irá fortalecer os coletivos nos estados que é o nosso maior desafio, e em cerca de 20 dias, teremos uma reunião para definir e traçar estratégias”, explicou.

Natural de Riachuelo, Rio Grande do Norte, em 2005, a coordenadora foi eleita para assumir a pasta de  Formação e Organização Sindical da FETRAF-RN e dois anos depois, a coordenação de Jovens, onde ainda permanece. Como coordenadora de Formação e Organização Sindical da FETRAF-BRASIL, atua desde 2009, quando foi eleita no último congresso.

Josana assume a coordenação Nacional de Juventude da FETRAF-BRASIL devido o falecimento da então coordenada Eliane Oliveira, que faleceu aos 32 anos, no dia 18 de agosto, vítima de acidente de moto Barroca Funda, zona rural da Bahia.