CONTRAF BRASIL avalia que Brasil vive momento crítico

03/02/2017 - 18:25

O cenário é aterrorizante quando representantes que assumem a liderança das decisões do país são suspeitos de corrupção da investigação da Lava Jato

As decisões do Congresso Nacional desta semana refletem uma avalanche de retrocessos para os agricultores familiares e trabalhadores do país. Isso porque foi eleito para presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE) e para presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ambos, investigados da Lava-Jato e que agora assumem o comando das decisões do país, inclusive na linha sucessora em caso de ausência do presidente. (Clique e escute na íntegra o comentário da semana)

Além disso, os parlamentares, aliados ao Governo Temer, já aprovaram medidas de retrocessos como a PEC 55, que congela os gastos públicos por 20 anos em saúde, educação, infraestrutura, agricultura, dentre outros. Ainda, ambos já declararam ser a favor de medidas que retiram o direito dos trabalhadores como é o caso da PEC 287, da Reforma da Previdência Social. 

Para a CONTRAF BRASIL, entidade que representa a Agricultura Familiar do Brasil, os parlamentares na posição de líder das Casas, são motivo de preocupação. “É um momento crítico para o nosso país, pois senador e deputado, investigados em esquemas de corrupção sendo eleitos a presidente do Senado e da Câmara” comenta Marcos Rochinski, coordenador da CONTRAF BRASIL. (Clique e escute na íntegra o comentário da semana)

Com o cenário político montado, a garantia dos direitos fundamentais do povo brasileiro está ameaçada. “Não temos mais correlação de forças no Congresso para barrar os retrocessos que estão vindo pela frente, o que nos resta é a população se convencer de que está arquitetado mais um golpe, desta vez, aniquilando nossos direitos por muito anos”, Rochinsk fala com preocupação.  

As notícias da semana ainda terminaram com a lamentável morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos. A perda, significa o adeus à uma grande defensora da justiça e das causas sociais, principalmente das mulheres.  A CONTRAF BRASIL, FETRAFs e SINTRAFs declararam luto e se solidarizam com o presidente Lula, familiares e amigos (as). (Clique e escute na íntegra o comentário da semana)