A FETRAF/BRASIL realiza durante os dias 16 e 17 de março a primeira reunião ampliada do ano de 2016 com a participação dos coordenadores nacionais e das Federações estaduais.
Durante o encontro serão discutidos assuntos acerca do IV Congresso que será realizado dos dias 11 a 14 de abril, da Jornada Nacional de Lutas, do programa habitacional Minha Casa Minha Vida 2 e do fortalecimento do MDA e INCRA como instrumentos operacionalizadores de políticas relacionadas à agricultura familiar e à reforma agrária.
O coordenador geral da FETRAF/BRASIL, Marcos Rochinski, explica que além do Congresso, a entidade prepara uma pauta específica para a Jornada Nacional de Lutas que deverá ser apresentada ao Governo Federal no mês de abril. “Sabemos que estamos atravessando um momento difícil do ponto de vista da conjuntura política, social e econômica. Mas nós vamos nos posicionar em defesa da democracia e da garantia dos direitos dos trabalhadores”, disse.
Preocupado com as questões referentes ao Minha Casa Minha Vida 2, Marcos avalia ser necessário um diálogo maior entre a entidade, os agentes financeiros e o Ministério das Cidades para a criação de estratégias que culminem na retomada do programa bem como os de assistência técnica e extensão rural.
“Temos uma pauta extensa e esperamos que a partir dessa reunião possamos organizar a nossa agenda, passando pelos momentos de mobilização até a realização do nosso Congresso”, finalizou.