Agricultores Familiares de Santa Catarina são contra a Reforma Previdenciária e constroem carta de repúdio

05/08/2016 - 15:52

A Fetraf é contra a proposição de reforma que o governo interino tem apresentado, pois as propostas significam a destruição de direitos conquistados ao longo de décadas pelos trabalhadores no Brasil.

A Fetraf Santa Catarina está realizando seminários em todos os sindicatos filiados para discutir os impactos da Reforma da Previdência Social sobre os trabalhadores da Agricultura Familiar. Já foram realizados seminários nos municípios de Mondaí, São Carlos, Santa Rosa de Lima e São Ludgero. A organização avaliou que as ações têm sido positivas, pois há participação massiva dos agricultores e agricultoras familiares como também os trabalhadores da área urbana da região.

A Fetraf é contra a proposição de reforma que o governo interino tem apresentado, pois as propostas significam a destruição de direitos conquistados ao longo de décadas pelos trabalhadores no Brasil. Prova disso, é a edição da Medida Provisória 739 que determinaalterações para quem recebe benefícios de auxilio doença, invalidez e salário maternidade.

Preocupados com isso, em todas as atividades está sendo elaborado um documento no formato ‘Carta Repúdio’ aprovada pelos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar, sobre as propostas da Reforma da Previdência, que serão enviadas aos órgãos competentes.  “A luta é de todos os trabalhadores, beneficiários de hoje e beneficiários de amanhã, trabalhadores urbanos e rurais” afirma o coordenador da Fetraf SC, Alexandre Bergamin.

Fetraf/SC