O Projeto DGM/Brasil acaba de publicar um edital que apoiará projetos de Povos Indígenas, Quilombolas e Comunidades Tradicionais do Cerrado. O Projeto é uma iniciativa estabelecida no âmbito do Programa de Investimento Florestal (FIP) com o objetivo de conceder subsídios destinados a melhorar a capacidade dos Povos Indígenas, Quilombolas e Comunidades Tradicionais e apoiar suas iniciativas em 8 países-piloto, sendo que o Brasil é um deles.
O Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA/NM) foi escolhido por um processo de seleção pública como a Agência Executora Nacional (AEN) deste projeto e fará a gestão dos recursos destinados ao DGM/Brasil, apoiando as iniciativas das organizações proponentes.
O Projeto DGM/Brasil é coordenado por um Comitê Gestor Nacional formado por representações indígenas, quilombolas e de comunidades tradicionais com reconhecida atuação no Cerrado Brasileiro, ao qual cabem as decisões finais – inclusive a seleção das propostas inscritas neste edital.
As inscrições deverão ser feitas até o dia 25 de abril de 2016, através do correio.
Para ter acesso ao edital clique no link: edital: http://www.dgmbrasil.org.br/pt-br/edital/