Agricultura Familiar do Piauí conclui etapa de moradias em assentamento

12/11/2018 - 11:28

Foram entregues 50 casas no assentamento Maquiné, no município de Pimenteiras Piauí, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural

A Federação dos Agricultores e Agricultoras do Piauí concluiu mais um passo significativo para as famílias assentadas de Maquiné, no município de Pimenteiras Piauí. Foram entregues 50 casas do projeto “Caprichando a Morada, da COOPERHAFPI.

A ação foi possível por meio dos recursos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), com valor financiado pelo Banco do Brasil de cerca de 1,4 milhões de reais. A FAF-PI em comemoração realizou um evento com a presença de gestores públicos e das entidades que apoiaram o projeto.

Ainda, das iniciativas para fomentar a produção do campo, a federação realizou em São Raimundo Nonato uma Feira da Agricultura Familiar, com exposição de diversos produtos desde hortaliças a animais.

Para a federação, 2019 será um ano de novos desafios e luta para garantir a produção de alimentos oriundos da agricultura familiar e para isso as organizações precisam estar fortalecidas e unidas para combater os retrocessos, principalmente, no que diz respeito a reforma agrária.