PL 735 vai garantir a produção de alimentos

18/08/2020 - 14:32

A Contraf-Brasil tem mobilizado a sua base e os agricultores familiares de todo o Brasil tem demonstrado a importância desse setor e da sanção sem veto por parte do presidente da República

Agricultores familiares aguardam há meses medidas de incentivo. Com a pandemia, o isolamento social, o fechamento de escolas, feiras livres, comércio, o escoamento da produção foi duramente afetado, e consequentemente, ao longo desses meses de pandemia, as propriedades tem sofrido com a falta de recursos para continuar a produzir.

É nesse sentido, que a Contraf-Brasil, tem mobilizado a sua base, e os agricultores familiares de todo o Brasil tem demonstrado a importância desse setor e da sanção sem veto por parte do presidente da República ao Projeto de Lei 735 (Lei Assis Carvalho) que trata das medidas emergenciais para o setor.

Com votação unanime da Câmara dos Deputados e no Senado Federal, a Contraf-Brasil atuou junto à base, para mobilização e pressão para votação e, junto aos parlamentares, para que fosse criada uma articulação que garantisse a aprovação da proposta, bem como celeridade nas votações.

O Projeto de Lei 735 traz pontos fundamentais para garantir a recuperação das propriedades e fortalecer produção de alimentos.

Clique aqui e veja na Galeria.